Thiago Motta, técnico do Bologna, está comprometido com uma possível transferência para o AC Milan.De acordo com relatos da publicação italiana Tuttosport, o conselheiro do AC Milan e o lendário herói Zlatan Ibrahimović está tentando convencer pessoalmente Thiago Motta a se tornar o novo técnico dos rossoneri na próxima temporada.Motta, que está no comando do Bologna desde 2022, aparentemente emergiu como um dos principais alvos do Milan, que busca fortalecer sua estrutura gerencial antes da nova campanha
Após 35 rodadas do campeonato italiano da Série A, o Bologna conquistou 64 pontos e está em quarto lugar na tabela de classificação, atrás da terceira colocada Juventus por apenas um ponto. A campanha impressionante do Bologna sob a gestão de Thiago Motta fez com que o time emergisse como candidato surpresa a uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.O próprio Motta é um ex-jogador de futebol profissional que pendurou as chuteiras em 2018, após uma passagem pelo gigante francês Paris Saint-Germain. Desde então, ele passou a ser treinador, com sua primeira função gerencial no comando da equipe juvenil do PSG na temporada 2018/19. Motta então assumiu o comando do Gênova por um breve período no final de 2019, antes de garantir o cargo principal no Spezia para a campanha 2021/22.
Nesta temporada, o jogador de 40 anos fez maravilhas com o Bologna, levando-o ao quarto lugar na tabela após 31 partidas disputadas. Com 58 pontos no placar, a equipe de Motta está apenas quatro pontos atrás da Juventus, que atualmente ocupa a última vaga de qualificação para a Liga dos Campeões. A Velha Senhora, sob o comando do veterano técnico Massimiliano Allegri, soma 62 pontos e pretende garantir um lugar entre os três primeiros e garantir o retorno à principal competição de clubes da Europa. O sucesso de Motta no Bologna não passou despercebido, com o jovem treinador já atraindo o interesse de vários grandes clubes da Europa. A sua capacidade de tirar o melhor partido de uma equipa relativamente modesta chamou a atenção e será interessante ver se ele consegue levar os Rossoblu à qualificação europeia no final da temporada.